segunda-feira, 27 de abril de 2009

Torta de Laranja


Ora aqui está uma receita que me foi dada pessoalmente. Não tive de pesquisar na Net e já sabia que saía bem, pois já a tinha experimentado e lambido os "bigodes". Esta receita foi-me dada pela irmã de um amigo meu. Experimentem, que vão gostar do resultado. Aqui vai a receita:

Torta de Laranja
Ingredientes:
8 ovos
500g de açúcar
raspa e sumo de 2 laranjas
2 colheres de sopa de farinha( se for sem fermento acrescentar meia colher de chá de fermento)

Bate-se os ovos com o açúcar, juntando-se depois o sumo e as raspas das laranjas e no fim mistura-se a farinha. Mexe-se tudo muito bem.Forra-se previamente o tabuleiro com papel vegetal e unta-se o papel vegetal( eu esqueci-me desta parte, por isso a torta ficou um pouco "desconjuntada"). Leva-se ao forno cerca de 20 minutos a 180c/200c. Ter atenção quando ficar doiradinha tirar do forno. Tira-se do tabuleiro e com a ajuda do papel vegetal enrola-se a torta. Pode-se enfeitar a gosto.

Catarina, desculpa ainda não ter respondido ao teu desafio...
Só o vi hoje...
Prometo quando tiver um bocadito de tempo e o dedo bom te respondo fica acordado...

2 comentários:

  1. Mmmm, esta torta com sabor a laranja deve ser uma delícia! Acreditas que eu nunca me aventurei a fazer uma torta? Penso sempre que se pode desmanchar toda! Talvez um dia :)

    Quanto ao desafio, não te preocupes com isso! Respondes quando puderes e apenas se quiseres, não tens obrigatoriedade! Desejo-te boa sorte para amanhã com o dedo! Depois dá notícias :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Sei que não tens tido muito tempo [ou paciência] mas já agora deixei-te um mimo no meu cantinho! Espreita quando puderes :)

    A propósito, como está o teu dedo? Espero que bem melhor :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar