domingo, 12 de abril de 2009

Bolinhas caseiras MFP





Encontrei esta receita no site paobolosecia e como ainda tenho pouca experiência com a mfp pareceu-me simples. O meu marido levava-as para o lanche e foi a pedido dele que pesquisei e experimentei. O resultado é o que podem ver:

Bolinhas tipo caseiras

Ingredientes:
375ml de água
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
600g de farinha tipo 55
7g de fermento de padeiro

Preparação:
Coloque os ingredientes na cuba e seleccione o programa massa. Coloque os ingredientes pela ordem que se encontram na receita.
Quando terminar o programa , divida a massa em bolinhas ao comprimento ( para a massa não se agarrar pode enfarinhar as mãos ou o local onde põe a massa), dispondo-as num tabuleiro de ir ao forno, deixe repousar um pouco( eu deixo repousar entre 30 minutos a 1 hora) e quando o forno estiver bem quente ponha as bolas a cozer durante +ou-15 minutos.

A receita foi logo aprovada e as bolinhas são muito saborosas. Deixam um cheirinho a pâo fantástico. A Nina( a minha cadelita) começa logo a lamber-se toda...adora pão...

2 comentários:

  1. Boa, fico contente que te tenhas decidido a criar também um blog! Vais com certeza gostar destas andanças e das amizades [ainda que vistuais] que aqui se criam :)

    Quanto às bolinhas têm um excelente aspecto, por isso é naturalíssimo que tanto o marido como a Nina tenham gostado! Tal como te disse, também eu tenho pensado em amassar na MFP e cozer no forno, o problema é que vou sempre adiando! Mas agora levo esta receita comigo e quando experimentar digo-te como correu :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Deixei-te lá no meu cantinho um desafio, será o teu primeiro destas andanças! E já agora, onde andam essas receitinhas boas? Fico à espera :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar