quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabêns Mãe




Já chegou o dia dos anos da minha mãe e ela andava toda entusiasmada com a ideia de lhe fazer o bolo de aniversário. Claro que lhe disse que não podia pois não tinha tempo..bla..bla..mas estava a preparar-lhe a surpresa.. Hoje vou postar só mesmo a fotografia do bolinho que lhe fiz, e fiquei super contente por a massa não ter rachado... Não está perfeito, mas fiquei orgulhosa do trabalho final. É o meu 2º bolo decorado, e ainda tenho muito que aprender... vou praticando.... O que acham????

Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate


Pela 1º vez fiz um bolinho de cenoura e não correu nada mal! E ainda estreei uma forma que tinha comprado. O resultado foi duplamente satisfatório! O bolo uma maravilha e a forma aprovada que não agarrou nadinha... A receita foi tirado do Petiscos ,um site que aprecio pela simplecidade das receitas e pela variedade, tem de tudo um pouco.

Ingredientes
:
4 ovos inteiros
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
3 cenouras raladas
1 colher de chá de pó royal
Cobertura:
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa manteiga
5 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparação:

Batem-se os ovos com o açúcar, o óleo e a cenoura ralada.
Junta-se a farinha e o fermento sempre a bater.
Vai ao forno a 180ºc cerca de 40 minutos. Convém verificar e fazer o teste do palito a partir dos 30 minutos, pois a cozedura pode variar, dependendo do forno e este bolo fica húmido no interior.
Para a cobertura coloca-se num tacho o açúcar, o leite, a manteiga e o chocolate em pó, leva-se ao lume a engrossar mexendo sem parar. Deita-se em cima de do bolo ainda quente.
Aqui fica uma fatiazinha para provarem, pelo menos visualmente.....